Dieta Low Carb funciona mesmo? – Será que é saudável?

Muitas pessoas quando o assunto é emagrecer, imediatamente recorrem a qualquer tipo de dieta e muitas delas realmente podem surtir resultados, hoje falaremos da famosa Dieta Low Carb para que você saiba mais sobre ela antes de fazer.

Este é um estilo de alimentação que tem ganhado muita fama entre as pessoas que procuram por uma forma de perder peso e conseguir ter uma vida cheia de saúde e com diversos benefícios, nela precisamos ingerir mais proteínas do que carboidratos.

Diversos alimentos ricos em proteínas como ovos, carne, peixe, frango e as chamadas de gorduras boas são os principais alimentos para este tipo de dieta, como qualquer outra dieta, não podemos consumir alimentos com muito teor de gordura.

Diversas pessoas acreditam que só conseguem emagrecer ficando com muita fome ao longo do dia, mas a forma de perder peso com segurança é totalmente diferente e não precisamos fazer exercícios todos os dias para isto.

Para emagrecer, mesmo com a Dieta Low Carb, precisamos ter uma alimentação saudável e de muita qualidade que possa nos passar uma saciedade boa, desta forma ficamos mais seguros de que não estamos causando problemas para a saúde.

Por que devemos emagrecer?

Diversas pessoas se fazem esta pergunta todos os dias quando se trata de fazer uma dieta ou mudar a rotina para que possam ter um corpo mais bonito e saudável. Emagrecer traz uma grande diferença para a nossa vida.

Os benefícios que perder peso podem trazer, vai te ajudar a prevenir-se de diversos tipos de doença e também vai aumentar a sua autoestima, fazendo com que você se sinta melhor com o seu corpo. Finalmente sentiremos uma melhora em nosso corpo.

Talvez a Dieta Low Carb seja uma ótima forma de emagrecer, mas vale lembrar que neste texto não estamos recomendando que você faça qualquer dieta sem que consulte um nutricionista antes de adotar a prática.

Muitas pessoas resolvem fazer dietas apenas por estarem um pouco acima do peso recomendado para o seu corpo e de fato esta é a melhor hora para tentar emagrecer, porque não será tão difícil como sair da obesidade, que também não é impossível.

O fato é que para que possamos ter um corpo realmente bonito e saudável como queremos, precisamos de força de vontade e nenhum tipo de exercício será demais para incluir em nossa rotina, deste aeróbico até os convencionais, todos ajudam.

Dieta Low Carb

Do que se trata esta dieta?

Como já mencionei neste artigo, a Dieta Low Carb é uma dieta que como o próprio nome já diz, visa o consumo de mais proteínas e menos carboidratos. Desta forma o emagrecimento será bem mais simples e fácil.

Enquanto estamos nesta dieta, precisamos comer frutas, castanhas, vegetais e alimentos que tenham propriedades antioxidantes com certa frequência, também sendo necessário consumir vitaminas e minerais.

Estes alimentos vão auxiliar na redução do colesterol, triglicerídeos e até mesmo do açúcar em nosso sangue. Precisamos também frituras e alimentos ruins como batatas fritas, bacon, bebidas alcoólicas, sorvetes e coisas do tipo.

Quais são os principais benefícios?

Tal como diversas dietas que temos disponíveis, a Dieta Low Carb vai trazer diversos benefícios para sua saúde, bastando apenas que tenhamos os cuidados necessários e auxílio profissional para que tenhamos benefícios como:

  • Auxiliar no controle da diabetes:

Os alimentos que temos nesta dieta podem ser de grande ajuda quando se trata de controlar os níveis de açúcar no sangue e em nosso organismo, nos deixando cada vez mais longe da diabetes e controlando a mesma para quem já tem esta doença;

  • Melhora o funcionamento do intestino:

Por ser uma dieta com foco em alimentos ricos em proteínas, fibras e minerais, a mesma também é de grande ajuda para as pessoas que sofrem com um intestino que não funciona bem, tendo um intestino mais controlado, o que ajuda no emagrecimento;

  • Ajuda na perca de peso:

Com uma grande redução no número de calorias em nosso corpo conseguiremos ter uma boa perca de peso, o que deixa o nosso corpo mais próximo de ganhar músculos e ficar mais saudável e forte;

  • Controla a fome:

Um grande benefício desta dieta é que através dela, conseguiremos controlar a nossa fome porque o consumo das fibras, proteínas e gorduras boas promove uma maior sensação de saciedade em nosso cotidiano;

  • Diminui o colesterol:

A Dieta Low Carb possui um grande benefício que se trata de reduzir o colesterol e a quantidade de açúcar no sangue, fazendo com que evitemos ficar diabéticos ao longo do tempo, o que acontece se comermos qualquer tipo de alimentos.

Dieta Low Carb

O que comer ao fazer esta dieta?

Esta é a maior dúvida das pessoas quando se trata de fazer uma dieta deste tipo. Saber o que precisamos comer em uma dieta varia por pessoa, por isso é necessário a consulta com um nutricionista, mas no geral, devemos comer alimentos como:

  • Proteínas magras:

Para a Dieta Low Carb precisamos comer proteínas boas e conseguimos ter elas através de alimentos como salmão, grão-de-bico, feijão, carne vermelha, ovos, quinoa e frango. Este tipo de proteína é muito útil para o emagrecimento;

  • Boas gorduras:

É importante que consumamos apenas boas gorduras durante a dieta, precisa prestar atenção para que não confunda esta gordura boa com a convencional. Alimentos como azeite, manteiga e óleo de coco possuem este tipo de gordura;

  • Vegetais:

Para este tipo de alimentação, é interessante consumir também vegetais como rúcula, chuchu, tomate e couve-flor. Sendo interessante que consumamos estes vegetais porque estes trazem grandes benefícios para a saúde no geral;

  • Bebidas:

É interessante que não faltem bebidas ao longo desta dieta, você poderá consumir chás sem açúcar, café também sem açúcar ou muito pouca, beba também muita água, aproximadamente 2 litros por dia, ajuda no emagrecimento!

Conclusão:

Para as pessoas que já tentaram usar diversos medicamentos para emagrecer, esta pode ser uma ótima alternativa, a Dieta Low Carb é muito famosa e diversas pessoas estão usando a mesma para conseguir o corpo bonito e saudável que sempre buscaram ter.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation