Efeito sanfona como evitar

O efeito de ricochete é algo que todos nós já experimentamos. Mesmo os diâmetros mais dedicados às vezes caem da carroça e acabam lanchando mais do que se nunca tivessem perdido peso em primeiro lugar. Quando você perde peso, seu corpo passa por grandes mudanças. Não só é provável que sua aparência mude, mas seu metabolismo também irá provavelmente acelerar, o que o tornará mais propenso a comer mais do que você normalmente faria.

Se você perdeu peso, você esperaria ver isso no espelho, mas quando se trata da capacidade de seu corpo de processar alimentos, você pode não ver os efeitos ainda por algum tempo. No entanto, há uma maneira de ajudar a combater o efeito de ricochete.

Você pode encontrar muitos artigos online sobre como se manter positivo e evitar que o efeito de rebote arruine sua dieta. Algumas dessas dicas são ótimas, mas outras estão simplesmente erradas. Aqui estão as 6 principais coisas que você nunca deve fazer se quiser evitar o efeito de rebote ao perder peso. Vamos começar. 

Exercício frequente 

A rápida perda de peso é um mito. A única vez que você verá resultados rápidos de uma dieta é quando você está com déficit calórico. Se você quiser manter seu peso e evitar o efeito rebote, você precisa estar em um excedente calórico. Um excedente é a quantidade adicional de calorias que você está ingerindo em relação às suas necessidades diárias.

Se você estiver consumindo menos calorias do que seu corpo precisa, então ele usará a gordura armazenada como energia. Se você estiver consumindo muitas calorias, então seu corpo consumirá tecido muscular, que não é muito saudável. 

Se você quiser evitar o efeito de rebote, então você deve estar se exercitando. Há muitos benefícios O exercício pode diminuir seu apetite, ajudá-lo a sentir menos fome durante o dia, melhorar seu humor e fazer você se sentir melhor consigo mesmo. Também ajuda a limpar sua mente, reduz o estresse e a ansiedade e pode até melhorar seu sono. 

Efeito sanfona como evitar

Há um método comprovado de perda de peso que não inclui a perda de peso. É chamado de método lento e estável. Este método envolve o aumento gradual de suas calorias enquanto mantém seu nível atual de atividade física. 

Lento e estável é a melhor maneira de perder peso. Ela não causará um efeito de rebote porque não será tão extrema. Também não será tão lento que você se desanimará e desistirá. 

Não comer após um certo tempo 

Este é um dos mitos mais comuns sobre o efeito de ricochete. Acredita-se que comer depois de um certo tempo pode evitar o efeito de rebote. Infelizmente, este não é o caso. O que comemos não é tão importante quanto a forma como comemos. A melhor maneira de evitar o efeito de rebote é comer a mesma quantidade de alimentos todos os dias. A única coisa que se deve mudar é quando se come. 

Você pode comer a qualquer hora do dia e em qualquer quantidade que quiser. Entretanto, a melhor maneira de evitar o efeito de rebote é comer a mesma quantidade de alimentos todos os dias. Tente comer dentro de 15 a 30 minutos após o término de seu treino. Isto o ajudará a evitar a sensação de “fome” que ocorre quando você pula uma refeição. 

Não comer carboidratos 

Nossos corpos são compostos de proteínas, gorduras e carboidratos. Os carboidratos são o “combustível” que faz nosso corpo funcionar. Quando estamos em um déficit calórico, estamos queimando carboidratos para obter energia. Isto lhe dará uma sensação de “miserável”. Quando estamos em um excedente calórico, estamos queimando gordura para obter energia. Isto nos dará uma sensação de “felizes”. Você pode ter carboidratos a qualquer hora do dia. Você não precisa morrer de fome para que eles sejam eficazes. 

Não pule o café da manhã 

O café da manhã é a refeição ideal. Quando você pula, você está pulando o que nosso corpo mais precisa. É importante tomar o café da manhã porque ele lhe dá energia. Entretanto, se você estiver com muita fome pela manhã, então você pode pular e comer algo quando terminar de se exercitar. 

Você não deve ter muita fome quando começar seu dia, pois isso só fará com que você coma demais. Tome um batido proteico ou coma um lanche rico em proteínas antes de começar o seu dia. Beber um batido proteico antes de dormir o manterá cheio até o café da manhã, o que o ajudará a evitar o efeito de ricochete. 

Não tenha muita fome 

Comer demais quando estamos com muita fome nos fará comer demais e nos fará ganhar peso. A fim de evitar o efeito rebote, temos que comer a quantidade certa de alimentos. A chave para isso é comer antes do exercício. Comer antes de se exercitar permitirá que você coma uma pequena quantidade de comida antes de se exercitar e evitará que você tenha muita fome depois do exercício. 

Aprenda a equilibrar suas escolhas alimentares 

A alimentação é uma coisa muito pessoal. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É importante descobrir o que funciona melhor para você. No entanto, você também deve evitar dietas extremas, pois elas quase certamente causarão o efeito de ricochete. 

Encontre uma dieta que seja adequada para você, equilibrando suas escolhas alimentares. Encontre uma dieta que não seja muito restritiva e que também não seja muito baixa em calorias. Você também terá melhores resultados se comer 5 pequenas refeições por dia em vez de uma grande refeição. 

Efeito sanfona como evitar

Conclusão 

Quando você está tentando perder peso, pode ser tentador tentar “tudo dentro”. Queremos resultados rápidos, mas talvez não estejamos preparados para eles. Quando desistimos e cedemos aos nossos anseios, podemos acabar comendo mais do que se nunca tivéssemos tentado perder peso em primeiro lugar. Felizmente, há uma maneira de combater o efeito de ricochete e manter a dieta no caminho certo. Siga estas 6 dicas e você será capaz de evitar o efeito de rebote e atingir suas metas de perda de peso. 

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