Fazer dieta vale a pena [venha conferir essa resenha que preparei para vocês] 

Neste artigo, iremos aprender mais sobre as dietas, se realmente elas fornecem o emagrecimento desejado e se meu corpo irá reagir bem a nova dieta. 

Como sabemos, o emagrecimento é um sonho para muitas pessoas, não importa o sexo nem a idade. Como muitas pessoas não possuem uma dieta regrada, acabam se alimentado de forma irresponsável. Com isso, pode fazer com que a pessoa fique mais sedentária, e também é o principal motivo dos kilos á mais adquiridos por conta alimentação e a obesidade. 

Portanto, precisamos ter a consciência que a questão do emagrecimento vai mais além que apenas a dieta, em muitos casos atividades físicas também são essenciais para complementarem a sua dieta. Também, é muito importante, que um nutricionista ou um profissional da área faça sua nova dieta e continua acompanhando, assim os resultados serão mais eficazes. 

Caso você esteja fazendo sua dieta de forma disciplinada, os resultados positivos serão frequentes e também, em muitas dietas você não tem nenhuma proibição alimentar, obviamente, se for feita corretamente. 

Logo abaixo, irei detalhar alguns outros tópicos, que são muito importantes para o nosso conhecimento, e assim, esclarecer qualquer dúvida que você ainda possui. 

Riscos das dietas restritivas

Quando a pessoa quer atingir resultados rápidos em um curto período de tempo, geralmente elas utilizam dessas dietas mais restritivas. Para isso, é necessário o acompanhamento regular de um profissional na área. 

Entretanto, na maioria das vezes, as pessoas começam suas dietas por conta própria, assim, acabam tirando de suas refeições alimentos por conta própria, com o motivo que esse alimento engorda, ou até pior, tem pessoas que se arriscam com medicamentos comercializados ilegalmente. 

Esses medicamentos, que são vendidos de forma ilegal, por sua vez, não há nenhum relato científico que comprove sua eficácia no emagrecimento, sem prejudicar a nossa saúde. Portanto, evite esses medicamentos ilegais. 

Quando fizemos a dieta de forma irresponsável, é muito provável, que a gente se torna mais uma vítima do tão temido, efeito sanfona, ou seja, você ganha todo o peso perdido de volta, e pode ganhar até mais. Além do mais, dietas restritivas sem acompanhamento de um profissional, podem causar também, stress, insatisfação e nervosismo. 

Fazer dieta vale a pena

Dicas para focar na dieta

Logo abaixo, vou detalhar algumas dicas, para você não perder o foco em sua dieta e assim continuar centrado em perder peso de forma cem por cento saudável. 

  • Crie um diário; você registrar tudo que você come durante o dia, é de total importância, assim como descrever como você se senti de cada alimentação, depois de praticar atividades físicas, assim você vai se conhecendo melhor, e pode focar melhor em suas fraquezas e ajuda você a saber quantos quilos você tem que perder, portanto anotando tudo, você tem mais facilidade em saber tudo que comeu durante o dia e o qual alimento seu corpo precisa no momento. Assim, anotar tudo, é uma ótima estratégia para focar em sua dieta.

 

  • Paciência; de fato, o emagrecimento é um processo natural, porém, é muito importante ter paciência e disciplina com o processo, portanto, até você se acostumar com a dieta nova, pode levar um tempo, pois caso a pessoa não tenha paciência com processo, pode levar a desistência da dieta. 

 

  • Crie expectativas saudáveis; crie metas, pergunta a você mesmo, o quão importante é a dieta para você se e a dieta vale a pena, se a sua autoestima vai aumentar e se a sua qualidade de vida vai melhorar mesmo. 

 

  • Não faça tempestade em um copo de água; se você exagerou em uma alimentação, tenha calma, não fique com pensamento negativos, de que você teria estragado tudo. O que você tem que fazer, é manter a calma, e retomar a dieta corretamente já na próxima refeição. 

 

  • Olhe para trás e veja tudo que já conquistou; caso você queira desistir de sua dieta, olha para trás e veja quanto você já evoluiu, pergunte a você mesmo, se vale a pena parar, depois de tudo, assim você verá que a dieta é a única resposta para o sucesso de seu emagrecimento, por isso é de grande ajuda tirar fotos durante todo o processo de emagrecimento, sua evolução será seu maior estímulo. 

Fazer dieta vale a pena

A melhor maneira para emagrecer na com sua dieta

 

Para atingir um emagrecimento saudável, obviamente não é uma tarefa fácil, pois todos sabemos que para manter foco e disciplina é bem complicado e mais complicado ainda é mudar seus hábitos alimentares, e também, temos que manter o foco durante o ano todo, não apenas no verão, pois assim a dieta perde valor. 

Temos que cuidar do nosso corpo, como se fosse nossa casa, para assim ficar mais à vontade com sua dieta. Portanto se você procura o emagrecimento de forma saudável, é muito importante o acompanhamento de um nutricionista ou profissional na área, para assim ter resultados mais sólidos. 

Entretanto, se você quer fazer sua dieta por conta própria, primeiramente, você tem que eliminar os excessos alimentares, como por exemplo, refrigerante diariamente, doces e chocolates durante o dia todo, comer dois pratos a cada refeição, cerveja em excesso, e também é muito importante ter legumes e vegetais em sua refeição e não apenas um tipo de refeição, com isso, o emagrecimento é mais garantido. 

Essas mudanças em seu estilo de vida, devem ser mantidas por um longo período de tempo, juntamente com acompanhamento profissional, e isso também, inclui atividades físicas regulares para complementar a dieta, para assim, evitar o efeito sanfona. 

Crie metas em sua rotina, para pequenos prazos, até longos prazos, assim ficará mais simples ter total controle com seus resultados e também auxiliar os pontos que precisam de mais ajuda. 

Portanto, podemos concluir, que de fato, é possível emagrecer com a sua dieta, claro, você tem que fazer sua parte, praticar atividades físicas todos os dias é essencial, e também, para ter resultados garantidos, o acompanhamento de um nutricionista ou profissional da área é de total ajuda para atingir os resultados esperados por você. Devemos sempre reforçar, que de fato, a estética é importante, porém é um não o principal, a nossa saúde é o principal sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation