Flancos como diminuir

Como você sabe, a gordura é essencial para nossas dietas e contribui para nosso nível de saciedade. No entanto, o tipo de gordura nos alimentos pode ter efeitos diferentes em nosso organismo. Existem vários tipos de gordura, e todos eles têm seus respectivos papéis no corpo. Algumas dessas gorduras são essenciais em nossas dietas e podem ser encontradas em uma variedade de alimentos.

Outras não são tão essenciais, e podem ser encontradas principalmente em produtos animais. Por exemplo, algumas gorduras são encontradas na carne vermelha, enquanto outras podem ser encontradas no frango e no peixe. Essas gorduras são chamadas “gorduras boas” e “gorduras ruins”, de acordo com seus efeitos sobre o organismo. Se você estiver procurando reduzir sua ingestão de gordura, ou perder peso, este artigo o ajudará a entender a diferença entre estas gorduras e como você pode reduzir sua ingestão das ‘más’. 

O que é gordura? 

 

A gordura é um tipo de nutriente que nosso corpo pode armazenar para uso posterior. Ela está presente em todas as partes de nosso corpo, incluindo as células, os órgãos e a pele. É freqüentemente referido como “o tecido de armazenamento” do corpo. A gordura pode ser encontrada em todas as partes do corpo, mas certas partes contêm mais gordura do que outras. A gordura armazenada na pele é chamada de “gordura bioativa” porque é o que dá à pele suas propriedades de retenção de água. Esta gordura também mantém a superfície da pele hidratada e protegida. A gordura armazenada nos músculos e órgãos do corpo é chamada de “gordura catabólica”. Esta gordura contém substâncias que são utilizadas para alimentar os músculos e órgãos. Quando o excesso de gordura é consumido, o corpo deve usar suas próprias proteínas e carboidratos como uma fonte de energia. Isto é conhecido como “cetose” e pode ser prejudicial ao corpo porque não é usado para metabolizar as proteínas e carboidratos do corpo. 

Gorduras boas 

Os polifenóis solúveis em água encontrados em certas plantas, como mirtilos, framboesas e alguns tipos de uvas, são chamados de “gorduras boas” porque são essenciais para nossas dietas. Estes polifenóis são o que dão a estas frutas seus efeitos benéficos, como por exemplo ser uma fonte de polifenóis que ajudam a combater doenças e promovem a perda de peso. Muitas frutas também contêm outros nutrientes, tais como vitaminas e minerais que são bons para sua saúde, por isso é importante colher frutas com baixo teor de açúcar e alto teor de nutrientes. 

Flancos como diminuir

Mais Gorduras 

As gorduras monoinsaturadas são encontradas em alimentos como nozes, sementes, abacates e azeitonas. Quando consumidas nas quantidades certas, estas gorduras podem ajudar a perder peso. Elas podem ser encontradas em muitos outros alimentos, como carnes, aves, peixes e azeite de oliva. Quando consumidas em grandes quantidades, as gorduras saturadas são o que pode causar ganho de peso. Isto porque nossos corpos não as utilizam como energia, mas as armazenam como gordura. Portanto, é importante manter uma proporção saudável de proteínas, carboidratos e gorduras em sua dieta. 

Como reduzir a gordura do flanco: 5 Passos fáceis 

 

Agora que você sabe mais sobre as diferenças entre as gorduras “boas” e “más”, você pode usar este conhecimento em seu benefício. Aqui estão 5 passos fáceis para ajudá-lo a reduzir seu consumo de gorduras “ruins” e aumentar seu consumo de gorduras “boas”. 

Vamos começar com o primeiro passo: Reduza a quantidade de gordura que você ingere pela metade. Isto pode ser feito reduzindo a quantidade de gordura em suas refeições, ou substituindo parte da gordura em suas refeições por fibra. Além disso, é importante consumir lanches que contenham fibra, e beber muita água. A fibra pode ser encontrada em frutas, vegetais e grãos inteiros. 

Conclusão 

 

Se você quer perder peso e reduzir o consumo de gordura, você precisa reduzir a quantidade de gordura em sua dieta. As gorduras “ruins”, como a gordura saturada e as gorduras trans, são encontradas em muitos tipos de alimentos e são densas em energia, tornando mais difícil para o seu corpo queimar calorias. As gorduras ‘boas’ são encontradas em muitas frutas, vegetais, nozes e sementes, e são essenciais para sua dieta. 

Flancos como diminuir

É importante notar que nem toda gordura é ruim para você. Na verdade, existem certas gorduras que nosso corpo necessita em pequenas quantidades. É importante saber quais gorduras você deve comer, e quais gorduras você deve cortar. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation