Morango: Quais os benefícios? Resenha completa

Nesta resenha falaremos sobre essa fruta vermelha muito amada, chamada de morango. Muito consumida e adorado, o morango pode ser muito benéfico para a saúde, além de muito saboroso.

Está fruta possui origem europeia e possui algumas espécies, sendo muito utilizado, consumido e cultivado pelo mundo todo. Além do morango ser pouco calórico, tendo cerca de apenas 38 calorias em 100 gramas da fruta, ele é muito rico em vitaminas A, C, E, B5 e B6.

No morango encontramos as mineiras como cálcio, ferro, potássio, magnésio e selênio. Nesta frutinha também encontramos os flavonoides que possuem ação antioxidante para o nosso organismo, além disso, o morango possui uma boa quantidade de fibras alimentares.

Benefícios do morango

Quando consumimos o morango, garantimos uma série de benefícios para nosso organismo, como o fortalecimento do nosso sistema imunológico, ação anti-inflamatória, fortalecimento do sistema imunológico, auxilio no sistema digestivo para um bom funcionamento, auxilio na cicatrização de ferimentos.

No morango, encontramos muitas propriedades antioxidantes, que são elas, o ácido elágico, antocianinas, que são muito benéficas para a nossa saúde, ajudando no combate ao envelhecimento de nossa pele, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares, prevenindo o câncer, melhorando a nossa capacidade mental e ajudando a combater inflamações.

Além destes benefícios, o morango possui muitas fibras que ajudam o nosso organismo a combater a prisão de ventre, também encontramos nele a zeaxantina, que é uma substancia muito benéfica para a saúde de nossos olhos.

Quando falamos dos benefícios do morango na cozinha, é sobre o seu sabor maravilhoso que conquista muitos paladares. Essa fruta é muito usada para produzir sorvetes, bolos, sucos, geleias e tortas doces.

Podemos consumir o morango também em vitaminas, em iogurtes, misturado na gelatina, nos cereais matinais, em sobremesas, doces, saladas de frutas, com chocolate e em muitas outras receitas.

São por estes motivos que o morango é uma das frutas preferidas de toda a população, pois possui muitos benefícios para nossa saúde, além de ser muito saboroso, delicado, versátil e fácil de ser preparado em diversos pratos, seja em entradas, prato principal, bebidas e sobremesas.

Morango

Fruto do morangueiro

Você sabia que a parte do morango que consumimos é conhecida como pseudofruto, assim como o caju, a pera, a maça, onde a parte suculenta e carnosa não é originada do ovário da flor.

O ovário da planta é o que chamamos de fruto que é desenvolvido e fecundado, quando falamos sobre o pseudofruto, referimos ao órgão que não é originado no ovário e sim no órgão da planta. Desta forma, o verdadeiro fruto do morangueiro é a conhecida sementinha, aqueles pontinhos amarelos que encontramos no morango.

Quando consumimos o morango, estamos consumindo várias frutas, isso porque o morango é um pseudofruto.

. Apesar de não ser o correto, a denominação botânica não nos impede que chamamos a forma de cultivo, consumo e comercialização, de fruta ou fruto.

Agora você já sabe as propriedades e benefícios do morango, além de ser muito gostoso e saboroso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation