Os melhores shakes para emagrecer – Confira os benefícios

Os shakes tem se tornado os queridinhos para quem busca um estilo de vida mais saudável, existe tanto os industrializados que você pode comprar em forma de pó e diluir em algum líquido, quanto os caseiros que você pode fazer em casa com alimentos naturais.

Entretanto, os shakes podem tem finalidades diferentes, ou seja, não são todos iguais. Existem shakes que auxiliam o indivíduo a suprir necessidades proteicas no organismo durante uma dieta, já existe outros tipos de shakes que serve como uma refeição inteira.

Os melhores shakes para emagrecer

Os shakes são perigosos?

Sim, os shakes em si não oferecem riscos a saúde quando bem administrados, como dito antes, eles apenas são introduzidos em dietas para ganho ou perca de peso, e como sua maioria tem a composição inteiramente natural, não vai afetar a sua saúde negativamente.

É claro que você deve apenas adotar esse método em sua vida diária, o recomendado é buscar por orientação em um nutricionista ou médico de sua confiança para que seja abordado o método que mais se adeque a suas necessidades.

Também se atende aos riscos que podem aparecer devido a alergias nos ingredientes dos shakes comprados, eles possuem muitos componentes variados, que basicamente não trarão problemas, mas sempre olhe os ingredientes que compõe o shake para evitar acidentes.

Particularmente eu adoro os shakes, pois são muito úteis em diversos motivos, seja na hora de levar para algum lugar onde pode-se leva-lo numa garrafa e tomar quando e onde quiser, quanto ao valor nutritivo que repõe nutrientes importantes para meu corpo.

Porém, o que mais me chama a atenção para os shakes é seu sabor, eles são muito gostosos e podem ter sabores variados, desse jeito, se eu enjoar de uma sabor, basta apenas fazer outro shake de outros sabor, basta seguir as explicações do meu nutricionista e tudo estará bem.

Os melhores shakes para emagrecer

Receitas caseiras de shakes

Os shakes tem essa capacidade de suprir e saciar o organismo pois eles são ricos em fibras, vitaminas, proteínas e minerais, assim, seu apetite estará sobre seu controle e o seu metabolismo funcionará adequadamente, resultando em mais energia e disposição.

Os shakes podem vir a ter até 200 calorias o que e o ideal para uma refeição de quem precisa emagrecer, diferente de uma refeição tradicional que pode passar de 500 calorias. Veja abaixo alguns exemplos de receitas de shakes que você pode fazer em casa:

  • Shake de morango: 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado ou de soja, 5 morangos inteiros, 1 colher de Whey protein sabor morango e 2 colheres de aveia. Despeje todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, logo em seguida e só aproveitar.
  • Shake de banana: 2 bananas descascadas, 200 ml de leite desnatado ou de soja, 2 colheres de aveia, 1 colher de linhaça dourada e 1 colher de manteiga de amendoim, basta bater bem e despejar em um copo, recomenda-se tomar gelado.
  • Shake de limão: bata no liquidificador 2 limões descascador e 50 ml de água quente, após bater bem, peneire. Pegue esse suco e leve novamente no liquidificador e bata junto de 1 colher de whey protein de baunilha e 150 ml de leite de soja e bata.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation